PROGRAMAÇÃO

2 DE MARÇO
08:30 - 08:40
Abertura
08:40 - 10:10
Implementação de um Programa Nacional de Navegação de Pacientes

Moderação: Tamara Teixeira (SP)

 

08h40 – 09h05 – Implementação de um programa de navegação: experiências exitosas da Colômbia
Luz Esperanza Ayala de Calvo e Milena Passa Coronado (Colômbia)

 

09h05 – 09h25 – Como fazer para todos à luz das leis federais 14.450 e 14.758
Nelson Teich (RJ)

 

09h25- 09h40 – Necessidades pacientes e recursos ABRALE
Melissa Abreu (SP)

 

09h40 – 09h55 – Necessidades pacientes e recursos ONCOGUIA
Luciana Holtz (SP)

 

09h55 – 10h10 – Discussão

10:10 - 11:10
A formação de Navegadores de Pacientes

Moderação: Bruna Tirapelli (SP)

 

10h10 – 10h25 – Capacitação de Navegadores clínicos na América Latina
Ana Paula León (Espanha)

 

10h25-10h45 – Formação ideal para Enfermeiros Navegadores
Edvane Birelo Lopes de Domenico (SP)

 

10h45 – 11h10 – Discussão
Christiane Vasques (DF) e Raquel de Souza Ramos (RJ)

 

11:10 - 12:00
Navegação de Pessoas com Tumores Onco-hematológicos

Moderação: Juliana de Lima Teodoro (SP)

 

11h15 – 11h30 – Navegação em Onco-Hematologia – A importância do enfermeiro navegador na transição do cuidado (protocolos híbridos) e como mensurar o impacto do acompanhamento através de indicadores
Mayara Marinho Ferreira (SP)

 

11h30 – 11h45 – Trabalho do Enfermeiro Navegador nos Tumores Hematológocos Crônicos em indivíduos pertencentes a modalidade Watch and Waiting
Juliana Barros Fernandes de Jesus (SP)

 

11h45 – 12h00 – Discussão

12:00 - 12:30
Simpósio Satélite AstraZeneca

Navegação em Câncer de Endométrio
Veronica Moura (SP)

12:30 - 13:00
Intervalo
13:00 - 14:00
Navegação de Pessoas com Câncer de Pulmão

Moderação: Angela Bilibio (SP)

 

13h00 – 13h20 – Biomarcadores diagnósticos e preditivos em câncer de pulmão
William Nassib William Junior (SP)

 

13h20 – 13h40 – O papel dos enfermeiros navegadores oncológicos na facilitação da continuidade dos cuidados na fase de diagnóstico para pacientes adultos com câncer de pulmão
Gislene Padilha (SP)

 

13h40 – 14h00 – Discussão

14:00 - 15:00
Navegação de Pessoas com Câncer de Mama e Ovário

Moderação: Fernanda Pautasso (RS)

 

14h00 – 14h10 – Experiência implementação PN para Mama na Atenção Primária – Brasil
Sandra Gioia (RJ)

 

14h10 – 14h20 – Programa de Navegação INCA Uruguai – Montevideo, Uruguai
Lic. Nélida Chackelsonas (Uruguai)

 

14h20 – 14h30 – Programa de Navegação Comero – Rocha, Uruguai
Lic. Elisa Amendola (Uruguai) / Lic Leticia Olivera (Uruguai)

 

14h30 – 14h40 – Jornada do Câncer de Ovário e Atuação do Enfermeiro Navegador
Danielle Thaise Ambrosio (SP)

 

14h40 – 15h00 – Discussão

 

15:00 - 15:10
Intervalo
15:10 - 16:10
Navegação de Pessoas com Câncer Colorretal

Moderação: Veronica Moura (SP)

 

15h10 – 15h30 – Necessidades de Cuidados de Pessoas com Câncer Colorretal
Michelle Artioli (SP)

 

15h30 – 15h50 – Barreiras e Oportunidades na Navegação de Pessoas com Câncer Colorretal
Taiana Saraiva (RS)

 

15h50 – 16h10 – Discussão

16:10 - 17:00
Navegação de Pessoas com Câncer de Próstata

Moderação: Manassés Moura dos Santos (RJ)

 

16h10 – 16h30 – Jornada do paciente com câncer de próstata
Daniel Carvalho (MG)

 

16h30 – 16h50 – A importância da navegação para o acesso e cuidado de qualidade para o paciente com câncer de próstata
Raquel de Souza Ramos (RJ)

 

16h50 – 17h00 – Discussão

17:00 - 17:10
Encerramento
Select date to see events.

Programa sujeito a alteração sem aviso prévio.

INSCRIÇÕES ENCERRADAS

CATEGORIA DA INSCRIÇÃO ATÉ 31/01/2024 DE 01/02 A 02/03/2024
PROFISSIONAIS R$ 290,00 R$ 330,00
MEMBROS ABHH, ABRENFOH, SBEO E SLEO R$ 245,00 R$ 280,00
ESTUDANTE DE PÓS-GRADUAÇÃO R$ 145,00 R$ 165,00

TAXA DE INSCRIÇÃO PARA PARTICIPANTES INCLUI

Acesso a todas as sessões científicas do evento no formato ONLINE.
Acesso ao conteúdo on demand pós evento.

PAGAMENTOS E RECIBOS

Fique atento aos e-mails de confirmação das etapas da sua inscrição:
CONFIRMAÇÃO DE CADASTRO e CONFIRMAÇÃO DE PAGAMENTO.
O recibo de pagamento fica disponível na área restrita do congressista. O participante poderá optar por incluir CPF ou CNPJ no ato de emissão do recibo.

MÉTODO DE PAGAMENTO NACIONAL

Cartão de Crédito (até 2x);
Boleto (disponível para emissão até 26/02/2024).

COMPROVANTE DE CATEGORIA

Os documentos comprobatórios das categorias deverão ser anexados na ficha de inscrição online. Confira abaixo os documentos aceitos como comprovante. Para realizar a comprovação, basta anexar qualquer um deles no sistema.

ACADÊMICOS DE PÓS GRADUAÇÃO

Cópia da carteira da instituição de ensino com data de validade;
Comprovante de matrícula atualizado;
Declaração em papel timbrado da instituição de ensino, informando o período que está sendo cursado.

ATENÇÃO: caso o comprovante enviado não seja válido, sua inscrição será migrada para outra categoria válida e o valor será reajustado, independente de já constar como pago.

POLÍTICA DE REEMBOLSO/CANCELAMENTO

Cancelamentos de inscrições serão aceitos até o dia 15/02/2024, mediante retenção de 30% sobre o total a pagar. A solicitação de cancelamento deverá ser formalizada pelo e-mail: contato@usbrasildigital.com.

Ao solicitar o cancelamento, por favor, informar os dados de conta para depósito (nome, CPF, Banco, Agência, Conta Corrente e PIX).
Somente o próprio participante poderá solicitar, quando de direito, o reembolso do valor da inscrição. O reembolso será realizado diretamente em conta corrente bancária que tenha o congressista como correntista.

Em caso de dúvidas sobre o processo de inscrição, entre em contato pelo e-mail
contato@usbrasildigital.com.

A secretaria executiva do evento se reserva o direito de não efetuar reembolso e cancelamento de inscrições em caso de inscritos que tenham sido premiados por sorteios ou patrocínios diversos.

Prazo para efetivação do reembolso: até 30 dias após o evento.

IMPORTANTE

Não serão aceitas inscrições enviadas por e-mail, somente feitas pelo link de inscrição online. Antes de confirmar sua solicitação de inscrição online, confira a categoria escolhida, bem como todos os dados informados.

DÚVIDAS

Para tirar dúvidas sobre inscrições, entre em contato com a Secretaria Executiva por meio do e-mail: contato@usbrasildigital.com.

GESTÃO CIENTÍFICA

PATROCÍNIO

Apoio Institucional

ORGANIZAÇÃO